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Capa de revista CESVI .Edição 103

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LATIN NCAP
Pesquisar, desenvolver e divulgar estudos sobre segurança viária e veicular estão na missão do CESVI BRASIL. E sabemos que essa é uma missão bastante árdua. É por isso que o CESVI trabalha com parceiros de peso, especialistas em suas áreas – acreditando que a diminuição do número de acidentes deve ser uma meta da sociedade toda.
Buscando complementar suas atividades de pesquisa em segurança, o CESVI tornou-se membro do Latin NCAP, um programa que, por meio de metodologias de avaliação de veículos (com foco em segurança), também busca alcançar as recomendações do Plano Global de Ação pela Segurança Viária das Nações Unidas (2011-2020).
Na matéria de capa desta edição da revista, apresentamos uma visão aprofundada do programa e como são os testes para classificar a segurança de veículos latino-americanos.

Outros destaques da edição 103 da Revista CESVI

ENTREVISTA: PRESIDENTE DO SINDIREPA-SP
Antonio Fiola faz um balanço sobre a evolução do mercado de oficinas nos últimos 20 anos, o desafio de lidar com carros de mais tecnologia e a diminuição do ticket médio com a crise econômica: “Tínhamos de nos tornar muito mais competitivos, gerir melhor os nossos negócios, porque viria a necessidade de controles maiores, fotografias de perícia muito mais elaboradas, e os próprios softwares de orçamento, que transformaram a nossa rotina.”

ENSAIOS DE IMPACTO: VW SAVEIRO
O CESVI fez crash-tests da picape da Volkswagen e o estudo de reparabilidade foi positivo: tanto a versão Cabine Simples quanto a Cabine Dupla melhoraram sua classificação no CAR Group. A matéria revela essa classificação e o comportamento dos veículos no estudo.

OFICINAS: RENTABILIDADE EM TEMPOS DE CRISE
Com base num seminário promovido pelo CESVI BRASIL, apresentamos os caminhos que as oficinas devem trilhar para manter a rentabilidade apesar da recessão. São dicas de gestão, processos de qualidade, eficiência na orçamentação e constância no treinamento dos profissionais, entre outros fatores destacados na matéria.

TROPICALIZAÇÃO DE VEÍCULOS
Eles têm nome e aparência idênticos... Mas o mesmo modelo que roda no exterior pode ter diferenças importantes de mecânica e outras características quando é lançado aqui. Saiba por quê.

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