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Capa de revista CESVI .Edição 115

.REVISTA CESVI - Micromobilidade

MICROMOBILIDADE
Os novos modais do trânsito e seus desafios de segurança viária são uma realidade que veio para ficar. E centros de pesquisa do mundo todo já estão se debruçando sobre essas questões. Por exemplo, um estudo americano revelou que quase 9% dos acidentes com patinetes estão relacionados a colisões com outros veículos. Por conta disso, o CESVI realizou um estudo para investigar as dificuldades que o condutor do automóvel tem em visualizar patinetes e bicicletas no trânsito.

Leia também na edição 115 da Revista CESVI:

ENTREVISTA: GUSTAVO FOWLER, GESTOR DE TRÂNSITO DA CET
O especialista em semáforos explica quais as complexidades dessa operação numa grande capital – e por que o mau comportamento dos motoristas e até as mudanças trazidas pelas novas tecnologias podem bagunçar o planejamento para promover fluidez e evitar acidentes.

TESTES DE TRAVESSA
Quando a montadora muda sua estrutura de para-choque, o CESVI realiza crash-tests específicos para a peça. Afinal, atestar a eficiência de uma travessa com crash-box é garantir redução de danos em colisões de baixa velocidade do veículo e reparos mais fáceis e baratos.

5 RESPOSTAS SOBRE CRASH-TESTS
Por que as montadoras realizam ensaios de impacto? Quais os tipos de crash-test que uma montadora faz em um protótipo? Do que são feitos os dummies? Quais as velocidades dos impactos? Por que os crash-tests de baixa velocidade são importantes? O CESVI explica tudo.
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