CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Nova versão do sistema de orçamentos do CESVI BRASIL

Órion V6 tem foco na produtividade.

11/01/2016
Com o objetivo de contribuir no processo evolutivo de seguradoras, reguladoras e oficinas de funilaria e pintura, o CESVI desenvolveu a Versão 6 do Órion Orçamentos – uma novidade com foco 100% na produtividade para a regulação de sinistro. Além de proporcionar uma melhor assistência ao cliente, o Órion V6 trouxe funcionalidades que agregam agilidade, visibilidade, fluxo de processos... tudo isso numa ferramenta de fácil manuseio, para atender a toda a cadeia de sinistro de automóvel de uma empresa.
Confira a seguir as novidades dessa versão 6 do sistema de orçamentos do CESVI.

NOVA TELA 
“Quanto menos cliques melhor.” Se fizermos uma análise de quantos cliques um usuário tem de fazer para elaborar um orçamento, será fácil perceber que, para aumentar a sua produtividade, diminuir essa quantidade de cliques é uma ótima opção. Foi pensando nisso que o CESVI chegou à nova tela de orçamentos do Órion V6, com cores que destacam a seleção de abas e peças selecionadas e inseridas no orçamento. 

Além disso, essa nova tela possibilita a troca de serviços, sem que haja a necessidade de exclusão e inclusão da peça. Com apenas um clique, se torna possível alterar um serviço de uma peça, excluí-la, ou até mesmo alterar uma peça de estimativa para definitiva.

A expansão e a nova localização da lista de peças proporcionam uma maior visualização dos dados contidos na lista; as alterações ficaram mais fáceis de realizar e visualizar, com maior praticidade para edição e inclusão dos dados.

BARRA DE CUSTOS
Esse recurso permite acompanhar detalhadamente o progresso dos valores do orçamento, com os custos incorridos durante a orçamentação, bem como valores de peças, serviços e o custo total líquido do orçamento.

A visibilidade e o acesso aos dados financeiros excluem a necessidade de se acessar o relatório sempre que o usuário precisar visualizar os dados.

PREENCHIMENTO AUTOMÁTICO
O preenchimento automático dos laudos de salvado e PMG, disponível nessa versão, é algo que torna a ferramenta ainda mais funcional e assertiva, pois, à medida que as peças são inseridas no orçamento, elas vão sendo automaticamente qualificadas nos laudos de salvado e PMG como avariada e danificada.

Ainda assim, é possível optar pelo preenchimento obrigatório do laudo de salvado sempre que o orçamento atingir o percentual de indenização integral.

O novo laudo de salvado poderá ser customizado de acordo com a necessidade do cliente.

SLA
Num ambiente em que cada minuto conta, é muito importante que os prazos sejam cumpridos.

Pensando nisso, a Versão 6 traz um sinalizador de SLA que permite que a seguradora defina seus prazos, tanto para seus colaboradores como seus prestadores. Isso para cada etapa do processo, que vai desde a distribuição, a partir do momento em que a vistoria é gerada no sistema, até a etapa de orçamentação e regulação. Os sinalizadores indicam se a vistoria está dentro do prazo estipulado ou se já atingiu o prazo de SLA. Dessa forma, se a vistoria estiver no prazo, é sinalizada na cor verde; caso o prazo esteja esgotado, isso será sinalizado na cor vermelha, com legenda informando o status de cada situação.

ESTIMATIVA
Sabe aquela situação em que não é possível precisar se uma peça foi afetada ou não na colisão de um veículo? Pois bem, para garantir que somente peças realmente danificadas sejam pagas, a partir dessa nova versão, tornou-se possível incluir peças em estimativa (E) no orçamento, e somente após uma avaliação posterior inseri-la em definitivo ou não. Assim, o regulador, no momento em que se deparar com uma situação em que tecnicamente não seja possível avaliar sobre avarias em determinadas peças, poderá inserir peças e serviços somente como estimativa – não fazendo parte do orçamento inicial. 

A visualização será sempre transparente, e as peças e serviços que foram estimadas não aparecerão no relatório principal do orçamento.

FOTOS DE SEGURADO E TERCEIRO NA MESMA TELA
Como saber se há nexo causal entre segurado e terceiro?

Foi pensando nisso que, na nova tela de orçamentação do Órion, é possível visualizar numa única tela, sem a necessidade de acessar outros sinistros, fotos do segurado e terceiro(s), com vínculos entre eles. 

Assim, a análise dos danos fica mais assertiva, justa e imparcial, o que gera precisão na regulação, ganho de tempo e melhoria no processo. 

GRÁFICO DE CUSTO
O gráfico de custo disponível na nova tela de orçamentos é essencial para a visualização da evolução percentual do sinistro, informando por meio de cores e legendas que o orçamento atingiu uma indenização parcial ou integral – sendo que o procedimento por parte do regulador deverá ser outro quando um orçamento atinge uma perda total. 

O sistema de gestão de custos que configuram o preenchimento do gráfico é calculado pela inclusão de peças, serviços e insumos, com a dedução da franquia quando houver; ou seja, é calculado sempre o valor líquido do orçamento em relação ao valor de mercado do veículo ou até mesmo da importância segurada.

LOGOTIPO
Seu logo, sua marca. A Versão 6 permite que a empresa usuária insira seu logo na tela do orçamento, uma valorização da assinatura do cliente. 

Quer mais informações sobre o Órion V6? Assista a este vídeo exclusivo sobre as características e funcionalidades do sistema, produzido pelo CESVI BRASIL.

Voltar