CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Revista CESVI - Ford vs Ferrari

Filme ganhador de dois prêmios no Oscar 2020 mostra a história real de um piloto extraordinário e os desafios à segurança nas “24 Horas de Le Mans”.

06/04/2020
“Eu sou um mecânico. Tem sido minha vocação a minha vida toda. Pilotar é um hobby, é relaxante para mim, como golfe para os outros.” A declaração, de uma humildade exagerada, é de um dos maiores pilotos do automobilismo de todos os tempos, o britânico Ken Miles (1918-1966). 

Praticamente ignorado no Brasil, porque nunca competiu em Fórmula 1, o piloto pode se tornar mais conhecido agora, depois que o filme Ford vs Ferrari, do diretor James Mangold, acaba de ganhar dois prêmios no Oscar (melhor edição de cenas e melhor edição de som). 

A produção tem seu foco na amizade entre Miles (interpretado por Christian Bale no filme) e o empresário Carroll Shelby (papel de Matt Damon), na época em que ambos trabalharam juntos na construção de um carro de corrida revolucionário, o Ford GT40, para competir na lendária prova de resistência “24 Horas de Le Mans”, em 1966. 

Nesta matéria da Revista CESVI, saiba tudo sobre o filme, a história real de seus personagens e o pior acidente das corridas de automóvel em todos os tempos.
Voltar