CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Revista CESVI - 5 respostas sobre recall

CESVI explica por que existem recalls e os motivos para a mídia vir anunciando tantos deles ultimamente.

24/07/2018
Vira e mexe, tem manchete de jornal ou chamada na internet falando de mais um recall associado a algum modelo de veículo. Em maio, a Volkswagen anunciou recall por causa dos cintos de segurança do Polo e a Audi revelou que extremidades afiadas dos frisos de alto-falantes – em alguns de seus modelos – poderiam machucar passageiros. Também houve recall recente de moto: a Honda divulgou em abril um recall de 160 mil unidades da CG 160 por problema na suspensão dianteira.

Mas você sabe direitinho como é o processo de recall e por que ele existe? É para acabar com as dúvidas principais sobre esse “chamamento” das montadoras que explicamos o bê-á-bá do recall nesta matéria da Revista CESVI.
 
Mas vale frisar: um recall também é uma demonstração de zelo da montadora por seus produtos e clientes. Uma máquina sofisticada e cheia de sistemas complexos como os automóveis modernos é mesmo passível de ter alguma falha. Quem a descobre e busca prontamente consertá-la é uma empresa ciente de suas responsabilidades e que valoriza a segurança.

Voltar