CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Renault Captur vai bem nos crash-tests do Latin NCAP

Veículo recebeu 4 estrelas na avaliação para ocupante adulto.

08/06/2017
O Latin NCAP acaba de apresentar seus últimos resultados, coincidindo com a 25ª Conferência Internacional sobre Segurança de Veículos (ESV) em Detroit, EUA. Desta vez, o alvo do estudo foi o Renault Captur, fabricado no Brasil e lançado recentemente nos mercados latino-americanos, que conseguiu um sólido desempenho de quatro estrelas nos itens proteção do ocupante adulto e três estrelas para o ocupante infantil.
 
O Captur oferece de série controle eletrônico de estabilidade (ESC) e quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax). O bom desempenho dos cintos de segurança e dos pré-tensionadores, junto com os airbags e um bom desempenho estrutural, explica o resultado de quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.
 
O Captur também contém ancoragens ISOFIX, interruptor para desativar o airbag do passageiro para instalar com segurança um Sistema de Retenção Infantil (SRI), olhando para trás no banco da frente. As instruções são claras para a instalação dos SRI. Além disso, a proteção das crianças ocupantes na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando o SRI foi instalado utilizando os cintos de segurança. A maioria dos SRI avaliados para a instalação foram aprovados pelo teste, o que explica as três estrelas ganhas em relação à proteção do ocupante infantil.

Voltar