CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Pesquisa mostra que opção pelo Uber pode afetar as vendas de carros novos

Estudo aponta possível mudança de hábito, com o carro próprio perdendo espaço para os serviços de compartilhamento.

23/08/2017
Ainda é cedo demais para afirmar que serviços de compartilhamento de carro (como Uber e Cabify) ou mesmo de locação programada (com apps que permitem determinar quantas horas você ficará com o veículo, como o Zaz) vão diminuir drasticamente a vontade/necessidade de pessoas em manter carros na garagem. Mas aqui e ali começam a pipocar indicativos sobre a mudança de hábitos.

Um estudo conjunto do Instituto de Pesquisa de Transporte da Universidade do Michigan, da Texas A & M Transportation Institute e da Columbia University (de Nova York), que foi divulgado pela agência “Reuters” e pela revista “Engadget” aponta, de forma reversa, que pessoas tenderiam a comprar menos carros e fazer menos viagens com automóveis próprios em cidades atendidas por estes serviços.

Clique aqui para ler a matéria completa do UOL.
Voltar