CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Latin NCAP divulga últimos testes do ano

O Nissan Murano ganhou apenas duas estrelas para proteção do ocupante adulto.

16/12/2016
No último resultado do ano do Latin NCAP, o Nissan Murano, equipado com sete airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), como padrão em todos os modelos disponibilizados, ganhou apenas duas estrelas em relação à proteção do ocupante adulto e quatro estrelas quanto à do ocupante infantil.
 
Fabricado nos Estados Unidos, o veículo ofereceu boa proteção no impacto lateral e no impacto lateral de poste para o ocupante adulto e o ocupante infantil. Contudo, apresentou um baixo desempenho estrutural no teste de colisão frontal, impulsionando a baixa pontuação na proteção do motorista. O dano na área dos pés e na área do motorista, além do movimento da coluna de direção, explica as possíveis lesões no motorista, provocando a perda de pontos.
 
A avaliação do ESC foi dada conforme os requerimentos, sendo equipado de série em todos os veículos.
  
María Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCAP, comentou: “Esse resultado evidencia que veículos caros que contam com equipamento de segurança não necessariamente oferecem proteção de cinco estrelas. O Latin NCAP impulsiona a Nissan a melhorar esse carro e todos seus outros modelos, proporcionando melhores níveis de proteção para os consumidores da América Latina e do Caribe”.

Voltar