CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Latin NCAP apresenta resultados da sétima rodada de avaliações

Dois modelos da VW atingiram cinco estrelas.

27/09/2019
Os resultados da sétima rodada de avaliações em 2019 do Latin NCAP foram apresentados esta semana com dois modelos da Volkswagen atingindo cinco estrelas e dois Advanced Awards.

O Tiguan, fabricado no México, alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganhou dois Latin NCAP Advanced Awards por ter proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB). O popular SUV, que possui seis airbags como equipamento padrão – dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e controle eletrônico de estabilidade (ESC) –, alcançou um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. 

O Jetta, outro modelo fabricado no México, também alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres e AEB. O sedã, também equipado com seis airbags e ESC, foi classificado com cinco estrelas para todos os ocupantes. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas foi uma pontuação que ainda se enquadra nas cinco estrelas. Vale lembrar que não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas.  

O Latin NCAP recomenda que, sempre que possível, os consumidores comprem apenas veículos que tenham ESC.
Voltar