CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Dia da Mulher

Próxima edição da Revista CESVI terá matéria sobre a participação da mulher no setor automotivo.

08/03/2018
Em parceria com a MHD Consultoria, a plataforma de conteúdo Automotive Business realizou uma pesquisa chamada “Presença Feminina no Setor Automotivo”. Uma das conclusões é que o número de mulheres teve leve aumento nas montadoras e fabricantes de autopeças. De uma participação de 15%, em 2013, as mulheres agora ocupam 17% dos cargos nas empresas. 

Mas 60% das empresas automotivas no Brasil não contam com mulheres em nenhuma posição de diretoria. Aliás, quanto maior a posição hierárquica, menor a participação feminina: 87% dessas empresas não têm mulheres em nenhuma vice-presidência.

E, segundo a pesquisa, as desvantagens para a mulher no setor automotivo se estendem ao dia do pagamento: elas também ganham menos que seus pares. Apesar de serem mais escolarizadas que os homens nesse setor, elas ganham até 34% a menos que profissionais homens que atuam na mesma função. 

Na próxima edição da Revista CESVI, a ser lançada agora em março, você saberá mais sobre a presença da mulher no setor automotivo.
Voltar