CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Ciclovia da Rua da Consolação deverá ser removida pela prefeitura de São Paulo

Segundo avaliação da prefeitura, velocidade do trânsito e conversões à direita por causa dos estabelecimentos comerciais representam perigo para os ciclistas

01/05/2017
No dia 27 de abril aconteceu mais uma reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT), onde seria anunciado o projeto cicloviário da gestão João Doria (PSDB). Durante o evento, o secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda, foi perguntado sobre as ciclovias que estariam sob risco de remoção.

Nos últimos dias, tem crescido o receio de que ciclovias sejam retiradas para serem substituídas por ciclorrotas, conforme declaração do prefeito e nota oficial da CET. A estrutura da Consolação e as ciclovias da região da Vila Prudente foram citadas como exemplos dessa revisão.

A reunião abordou diversos assuntos, como Plano de Metas e acessibilidade. Junto com as participações de cidadãos e conselheiros, as explicações e discussões se estenderam de forma que não sobrou tempo para apresentar o planejamento cicloviário proposto pela gestão. Isso não foi de todo ruim, já que permitirá que o plano seja apresentado e discutido em reunião com a Câmara Temática da Bicicleta, instância de participação oficial dos ciclistas no CMTT, para só então ser apresentado oficialmente. 

Clique aqui e leia no site Vá de Bike a matéria completa sobre esse plano da prefeitura de São Paulo.
Voltar