CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Revista CESVI Edição 108

Edição 108 também apresenta a Motorcycle Stability Control (MSC), tecnologia desenvolvida para melhorar a segurança do motociclista.

14/12/2017

Revista CESVI destaca o futuro dos carros autônomos

Edição 108 também apresenta a Motorcycle Stability Control(MSC), tecnologia desenvolvida para melhorar a segurança do motociclista

São Paulo, 14 de dezembro de 2017 - A nova edição da Revista CESVI traz mais detalhes einformações de especialistas do mercado de automóveis, que afirmam que osveículos sem motoristas podem estar rodando a partir de 2020. A novidade estánas tecnologias que – mesmo antes da chegada dos carros autônomos – já tomamdecisões e ações sem a interferência do motorista, evitando acidentes detrânsito ao eliminar o fator humano das situações de risco.

 

Desenvolvida pelo CESVI BRASIL (Centro deExperimentação e Segurança Viária), do Grupo MAPFRE, a matéria de capa da 108edição, revela a tendência e concorrência que existe entre as possíveisfabricantes do primeiro veículo 100% autônomo. Além disso, a reportagem aindaapresenta os modelos de veículos presentes no mercado brasileiro mais repletoscom esses recursos inteligentes.

 

Veja outros destaques da edição 108 da Revista CESVI:

 

ENTREVISTA:ADRIAN LUND, PRESIDENTE DO IIHS

Prestes a terminar seu ciclo nocomando do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), Adrian Lund fala,nessa entrevista exclusiva para a Revista CESVI, sobre seus 10 anos de atuaçãoà frente de um dos centros de pesquisa em segurança viária mais importantes domundo.

 

ENSAIOSDE IMPACTO: NOVO POLO 2017

Maisum veículo da Volkswagen dá uma aula de reparabilidade e chega ao primeirolugar no ranking CAR Group, o índice do CESVI que destaca os modelos com maiscondições de proporcionar um reparo fácil e barato. A matéria revela como foi ocomportamento do Novo Polo nos crash-tests de baixa velocidade – e aponta seusdiferenciais.

 

CONTROLEDE ESTABILIDADE PARA MOTOCICLETAS

O MSC (siglade Motorcycle Stability Control) é uma tecnologia inovadora para a segurançados motociclistas. O sistema atua na dirigibilidade da motocicleta, ajudando ocondutor a manter o controle durante a frenagem e a aceleração em retas ecurvas.

 

2018– O ANO DA RETOMADA?

Passado o pior período da crise, o mercado automotivocomeça a ter números melhores de produção e venda – e o otimismo para o ano quevem parece ter muita razão de ser. Nesta matéria, detalhamos os motivos e osreflexos da crise – e as evidências de que, aos poucos, a situação está mesmomelhorando.

 

A Revista CESVI

A Revista CESVI é uma publicaçãoeditada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária, novastecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canal dedivulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras, setorde monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada.

 

Paraconhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, etambém acompanhe as novidades pelo Twitter ou Facebook em: www.twitter.com/cesvibrasil e www.facebook.com/cesvibrasil.

 

Maisinformações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Voltar