CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Revista CESVI Edição 107

Edição 107 também destaca gestão ambiental em pátio de salvados, CNH digital e habilitação para motos.

05/10/2017

Revista CESVI apresenta Smart, a nova funcionalidade dosistema Órion

Edição 107também destaca gestão ambiental em pátio de salvados, CNH digital e habilitaçãopara motos


 São Paulo, 5 de outubro de 2017 – A nova edição da Revista Cesvi apresenta em detalhes a funcionalidade Smart, do sistema Órion, que tem a capacidade de reduzir em 47%o tempo empregado num orçamento de reparo de veículo. A novidade acaba de ser apresentada ao mercado automotivo e promete aumentar a produtividade na gestão de sinistros automotivos. 

Desenvolvido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), pertencente ao Grupo MAPFRE, o novo software do sistema é ideal para orçamentistas das oficinas e reguladores de sinistros do mercado de seguros, que podem explorar um banco de dados técnico e especializado com mais de 1 milhão de sinistros,quase 14 mil versões de carros, cerca de 10 mil peças distintas e uma base histórica de oito anos de informação. A matéria de capa da revista apresenta todas as vantagens da nova funcionalidade e também como esse recurso do Órion pode agilizar o trabalho de peritos e oficinas no pré-orçamento do reparo.

 

Confiraoutros destaques desta edição:

Gestãoambiental em pátio de salvados

OCESVI BRASIL compilou os principais pontos de um sistema de gerenciamento de resíduos que precisam ser observados no momento de implantar processos ambientais em um pátio de veículos salvados. Esse know-how vai desde as informações relacionadas à legislação vigente até a destinação final dos resíduos. A matéria da seção “Seguros” traz um verdadeiro guia, fruto da expertise do Centro na gestão de pátio de salvados.

 CNHdigital

No ano que vem, o Brasil inteiro terá a opção de acessar um aplicativo para ver, e apresentar aos agentes de trânsito, uma versão digital da carteira nacional de habilitação. No caso de ser parado por uma fiscalização, o motorista poderá apresentar o documento no celular, que será comprovado pela assinatura com certificado digital ou pelo QR Code. A matéria da seção “Tecnologia” revela todos os detalhes dessa inovação e levanta questões que podem ser discutidas.

 Habilitaçãode moto – de acordo com a cilindrada

Como objetivo de diminuir os acidentes envolvendo motocicletas, o governo federal vem trabalhando em uma alternativa que já é utilizada no Japão: classificar a categoria da CNH do motociclista de acordo com a cilindrada da motocicleta.Afinal, passar de uma moto de baixa cilindrada para um modelo superesportivo écomo entregar um carro de Fórmula 1 para quem só está acostumado com veículo 1.0. Os benefícios potenciais dessa classificação para o trânsito brasileiro são o foco da matéria que está na seção “Segurança Viária” da revista.

 Carrosde outro planeta

Entre carros-conceito e modelos efetivamente colocados à venda, alguns veículos marcaram a história da indústria por seu estilo surpreendente – às vezes,excessivamente à frente do seu tempo. O leitor vai conhecer, na seção “Máquinas Pop” da Revista CESVI, os automóveis mais ousados de todos os tempos.

Paraacessar todas as matérias da revista CESVI, acesse: http://www.cesvibrasil.com.br/site.aspx/revista-cesvi?revista=1&edicao=107.

Voltar