CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Revista CESVI Edição 106

Edição 106 da publicação também destaca os testes de impacto do Novo up! 2017 e as diferenças entre a vistoria in loco x por imagem

07/07/2017

Revista CESVI traz estudo sobre os riscos de dirigir e usar ocelular

 

Edição 106 da publicaçãotambém destaca os testes de impacto do Novo up! 2017 e as diferenças entre avistoria in loco x por imagem

São Paulo, 7 de julho de 2017 – A segunda edição da revista CESVI de 2017 traz o estudoinédito que revela quantos metros de pista à frente – e quantos elementos navia – o condutor deixa de ver ao interagir com os aplicativos de celular. Oestudo foi realizado pelo o CESVI BRASIL/MAPFRE (Centro de Experimentação eSegurança Viária da MAPFRE) com o objetivo de alertar sobre como os smartphonesdiminuem a atenção dos motoristas, aumentando as possibilidades de acidentesgraves no trânsito.

 

Segundo o estudo, a simples ação dedestravar o celular, numa velocidade média de apenas 50 km/h, significa que ocarro estará “dirigindo sozinho”, sem o olhar atento do motorista, por mais de20 metros de via.

 

A nova edição da revista também trazoutros destaques:

 

Entrevista: Fabio Racy, do CEDATT

Em entrevista exclusiva para a RevistaCESVI, o presidente do Conselho Estadual para a Diminuição dos Acidentes deTrânsito e Transportes (CEDATT), órgão consultivo ligado ao governo do Estadode São Paulo, fala sobre a situação da segurança viária no país e lamenta ainiciativa da prefeitura paulistana de aumentar a velocidade permitida nasmarginais.

 

Ensaios de impacto: Novo UP! 2017

Após reestilização, o novo up!, compactoda Volkswagen em sua versão 2017, voltou ao CESVI para a realização decrash-tests e um estudo mais recente de reparabilidade. Com um crash-box maislongo que na versão anterior, o hatch surpreendeu, conseguindo a melhorcolocação do ranking CAR Group.

 

Estudo: Vistoria In loco x Por Imagem

Um novo estudo do CESVI BRASIL compara avistoria presencial de veículos sinistrados com modelos de vistoria feitos porimagem. O objetivo foi determinar as diferenças de produtividade entre essasopções de trabalho do perito da seguradora.

 

Nova seção: Tira-dúvida

Novidade na Revista CESVI: uma seção quepretende esclarecer dúvidas relacionadas a segurança viária, mobilidade, novastecnologias, reparação e seguro de automóvel. Serão sempre cinco questões esuas respectivas respostas. Tudo para ajudar você também a tirar dúvidas sobreesse universo tão cheio de inovações e opiniões divergentes.

 

A Revista CESVI

 

A Revista CESVI é umapublicação editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temas como segurança viária,novas tecnologias, estudos e novidades da área automotiva. É o principal canalde divulgação dos trabalhos do CESVI para o mercado segurador, montadoras,setor de monitoramento de veículos, órgãos de governo e imprensa especializada

Voltar