CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Revista CESVI 101 - Eficiência no processo de regulação de sinistro

Entrevista exclusiva com Ronaldo Tonobohn, superintendente de planejamento e projetos da CET-SP, que explica porque São Paulo teve queda surpreendente no número de acidentes de trânsito.

27/04/2016

Experiente em diversos trabalhos relacionados ao sinistro de automóveis, o CESVI apresenta, na matéria de capada edição 101 de sua revista, um panorama geral do conceito de eficiência aplicada à regulação de sinistros.

O objetivo da matéria, escrita pelo superintendente técnico do CESVI, Emerson Feliciano, é propor conceitos técnicos a serem aplicados nas principais etapas desse processo tão essencial às companhias de seguros, abordando: mapeamento de processos, capacitação técnica dos reguladores, atividades para redução do sinistro médio e implantação de controles gerenciais.

 

E a edição 101 traz outros destaques:

 

ACIDENTES FATAIS: AS RAZÕES DA QUEDA

Em entrevista exclusivapara a Revista CESVI, Ronaldo Tonobohn, superintendente de planejamento eprojetos da CET-SP, explica por que São Paulo teve, em 2015, uma quedade 20,6% no número de mortos em acidentes de trânsito em relação ao anoanterior. O número de mortes, 992, foi o menor da série histórica registradapela CET desde que a contagem começou, em 1979.

 

CRASH-TESTS: GOL E VOYAGE

Batemos osdois carros da Volkswagen e... uma surpresa boa: ambos melhoraram suasclassificações no ranking CAR Group. A Revista CESVI mostra como foi ocomportamento desses veículos nos ensaios de impacto dianteiro e traseiropromovidos pelo CESVI.

 

ELÉTRICO DE VERDADE

BMW i3 rodasó com eletricidade e vem com gadgets e aplicativo que confirmam suamodernidade. O modelo ainda vem com um extensor de autonomia denominado REX (range extender), que faz o carroalcançar até 340 km, dependendo do tipo de condução.

 

AUTOMÓVEL CLUBE DO BRASIL

Ariel Gusmão da Silva, atual presidente do clube,conta um pouco da curiosa história do ACDB, que teve Santos Dumont entre seusfundadores, e a estratégia para recuperar o glamour de seus anos dourados, como lançamento de uma “Disneylândia do automóvel”.

 

A REVISTA CESVI

Essas eoutras matérias sobre o universo do automóvel podem ser conferidas na edição101 da Revista CESVI, seja na versão impressa (distribuída para profissionaisdo setor automotivo e securitário), seja no site do CESVI, com leitura abertaao público em geral – www.cesvibrasil.com.br

 

A RevistaCESVI é uma publicação bimestral, editada desde 1998. Seu conteúdo aborda temascomo segurança viária, novas tecnologias, estudos e novidades da áreaautomotiva. É o principal canal de divulgação dos trabalhos do CESVI para omercado segurador, montadoras, setor de monitoramento de veículos, órgãos degoverno e imprensa especializada.

 

A publicaçãoé um produto do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), oúnico centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e àsegurança viária e veicular. Foi o primeiro centro com essas características naAmérica Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), umconselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.

 

Paraconhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br, etambém acompanhe as novidades pelo Twitter ou Facebook em: www.twitter.com/cesvibrasile www.facebook.com/cesvibrasil.

 

Maisinformações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog: www.clubedasoficinas.com.br

Voltar