CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Latin NCAP avalia Renault Kwid

Veículo fabricado no Brasil ganhou três estrelas tanto na proteção do ocupante adulto quanto na do infantil.

16/11/2017
A sétima série de resultados de 2017 do Latin NCAP acaba de ser apresentada com bons resultados para o Renault Kwid, veículo fabricado no Brasil. O modelo ganhou três estrelas na proteção do ocupante adulto e três também no infantil. 

O Kwid mostrou uma proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais, com um desempenho fraco relacionado ao peito do adulto, porém suficiente para alcançar as três estrelas na proteção desse ocupante. No impacto lateral, a estrutura do carro evitou atravessar, de forma excessiva, a barreira de impacto. Isso, combinado com o airbag do tórax lateral, conseguiu manter as lesões dos adultos por baixo da probabilidade de risco de vida. 

Para os ocupantes crianças, o veículo mostrou proteção adequada e boa nos testes de impacto frontal e lateral, sendo que os sistemas de retenção infantil foram instalados utilizando ancoragens Isofix e Top Tether. 

Esse modelo específico fabricado no país mostrou reforços estruturais adicionais e melhor desempenho na segurança, segundo o Latin NCAP, que sua versão fabricada na Índia.

Voltar