CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Estudo CAR Group do Facelift - Nissan Versa

Análise facelift do sedã compacto identifica o maior custo de reparação de sua categoria.

18/06/2020
O objetivo de um estudo facelift é atualizar o resultado CAR Group de veículos que já passaram pela pista de crash-test do CESVI, mas que tiveram algumas alterações em uma nova versão – para continuar dando uma referência ao mercado de seguros e aos consumidores sobre a facilidade e o custo do reparo do automóvel, caso ele precise ir para a oficina após uma colisão. 

Nesses casos, não é necessário haver um novo ensaio de impacto, mas o centro de pesquisa, então, faz uma análise da estrutura do veículo e também de seus preços de peças.

Uma das novidades entre essas análises foi o facelift do Nissan Versa – S 1.6 2019. Para esse estudo, os pesquisadores do CESVI tiveram como referência o Versa – SL 1.6 2012, que efetivamente já havia passado pelos ensaios de impacto. 

MUITOS DANOS E PREÇO ALTO
Nessa nova análise, o CESVI concluiu o seguinte: o sedã compacto da Nissan teve a pior classificação entre os veículos de sua categoria no ranking CAR Group, conforme você confere na tabela abaixo (lembrando que, no ranking CAR Group, quanto maior o número, pior a classificação).

O resultado tem relação com a quantidade de peças danificadas no crash-test e o preço alto dessas peças – o que leva a um maior custo de reparação em comparação com seus concorrentes.




Voltar