CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

CESVI apresenta estudo no Instituto Renault

Levantamento sobre os riscos da interação entre o motorista e aplicativos de celular foi destaque no V Open Forum: Trânsito e Transformação.

03/10/2017
Um estudo do CESVI BRASIL realizado especialmente para uma matéria da última edição da Revista CESVI teve uma forte repercussão junto à imprensa e continua a ter destaque junto à cadeia automotiva. Abordando os riscos do uso de aplicativos de celular durante a condução de um veículo, o CESVI fez um levantamento inédito mostrando quantos metros à frente – e quantos elementos na via – o condutor deixa de ver ao interagir com WhatsApp, Instagram e Facebook enquanto dirige.

No dia 19 de setembro, Emerson Farias, da área de Pesquisa & Desenvolvimento do CESVI, apresentou os métodos e resultados desse estudo no “V Open Forum: Trânsito e Transformação”, realizado no Instituto Renault, em Curitiba.

Na ocasião, apontou que o levantamento confirma indicações internacionais de que escrever ou ler algo no celular durante a condução de um veículo é um risco à segurança comparável a dirigir alcoolizado.
Voltar