CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária

Solera e MAPFRE completam aquisição do CESVI Brasil

Centro irá manter sua operação em favor dos mercados automotivo e segurador, com foco em treinamento, pesquisa e reparação veicular

14/12/2018

Solera e MAPFRE completam aquisição do CESVI Brasil 

São Paulo, 13 de dezembro de 2018 –A Solera Technology Centre (STC) e a MAPFRE concluíram, em 30 de novembro, as negociações de aquisição do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) por meio da joint-venture entre o CESVIMAP, empresa do Grupo MAPFRE, e a norte-americana Solera Holdings,líder global em dados inteligentes e software como o serviço (SaaS) para os segmentos automotivo, residencial e de gestão pessoal de identidade digital.

 “O investimento da STC no CESVI Brasil amplia nossa missão de garantir completa transparência e segurança para operações de veículo e frota, além de controle em todo o mundo”, declarou Javier Velasco, diretor de Global Data & Content da Solera. “Os dados que eles coletam e os testes que realizam são essenciais à previsão de tendências e ao desenvolvimento de soluções cognitivas que tratam das necessidades de cada pessoa que dirige, assegura ou repara qualquer veículo no Brasil”.

A STC acrescenta ao CESVI Brasil suas crescentes operações em três continentes, com foco na modernização dos ecossistemas de seguro e reparo de veículos por meio de ciência baseada em dados, software preditivo e tecnologia embasada em treinamento.

A nova operação irá permitir o desenvolvimento e o fortalecimento das atividades e estudos promovidos pelo Centro de pesquisas. Além disso, a troca de expertise entre as companhias trará novos conceitos e soluções para o mercado automotivo e segurador, assim como para a sociedade.

 

Sobrea Solera - A Solera foi fundada por Tony Aquila com a missão de digitalizar e realizar transações de mobilidade pelas 54 e 250 transações críticas em um carro, caminhão, frota a fim de entregar transparência real e precisa, bem como conhecimento a todos. Hoje em dia, a Solera é líder global em tecnologias digitais que gerenciam e protegem os ativos mais importantes da vida: nossos carros, caminhões, lares e identidades. Atualmente, a Solera processa mais de 300 milhões de transações digitais por ano, para cerca de 235.000 parceiros e clientes em mais de 90 países. Para mais informações,acesse www.solera.com.

 

Sobrea MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que formauma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador,financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios,capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

 

Sobre o CESVI BRASIL - Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à disseminação de informação técnica para o setor e também para a sociedade. Foio primeiro centro da América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisas de seguros com os mesmos objetivos.  Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br,e também acompanhe as novidades pelo Twitter, Facebook, e YouTube em: www.twitter.com/cesvibrasil,www.facebook.com/cesvibrasil,www.youtube.com/user/cesvibrasil.Mais informações sobre reparação automotiva também podem ser acessadas no blog:www.clubedasoficinas.com.br


    Voltar